Notícias

atividades-complementares

Atividades Complementares

17/01/2018

Vamos relembrar as aulas de encerramento das atividades complementares da Educação Infantil e Fundamental I em 2017?

Judô, capoeira, balé, futsal, ginástica rítmica, teatro e artes fizeram sucesso no ano passado e estarão de volta às tardes do Eliezer Max a partir de 19 de fevereiro. Inscrições feitas até o dia 12 de fevereiro serão isentas da mensalidade de fevereiro.

Mais informações e fichas de inscrição estão lá no site: gg.gg/atividadescomplementares

Ver no Facebook

lixo-zero-2017

Parceria com Movimento Lixo Zero

22/12/2017

As férias escolares já começaram, mas ainda dá tempo de contar uma excelente novidade de 2017. O Eliezer Max, com o compromisso de pôr em prática conceitos de sustentabilidade e tornar-se uma escola sustentável e exemplo para sua comunidade, associou-se ao Instituto Movimento Lixo Zero. Juntos, já trabalhamos para que a escola se torne “Lixo Zero” em 2018.

A iniciativa de tornar a escola sustentável foi sugestão de um grupo de pais e teve início com o Projeto de Sustentabilidade do Fundamental II e Ensino Médio, em que os alunos receberam o desafio de propor ideias exequíveis que estimulem o desenvolvimento sustentável e tenham impacto positivo no entorno. Os projetos foram examinados por uma banca avaliadora, composta por professores e diretores da escola e por convidados externos, entre eles a representante do Movimento Lixo Zero, Fernanda Cubiaco.

A primeira etapa da parceria foi o diagnóstico da situação atual com relação à geração de lixo no dia a dia. A próxima fase será a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da escola, que tem como principal objetivo minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio e a disposição final do lixo, em conformidade com a legislação vigente. Além disso, esperamos convidar a todos a rever hábitos, consumir conscientemente e eliminar desperdício que, por consequência, resultarão na diminuição da geração de resíduos. Rumo a uma escola e a uma sociedade Lixo Zero.

Ver no Facebook

ultimoshabat2017

Último shabat do ano na Educação Infantil

15/12/2017

No dia 15 de dezembro realizamos o último Shabat do ano com muita energia, empolgação, música e dança. Nos reunimos no pátio coberto, ouvimos histórias, desfilamos nossas roupas e fantasias, mas, acima de tudo, nos abraçamos e compartilhamos toda a emoção deste momento tão significativo.

Ver no Facebook

chanuca-fundi-2017

Chanucá no Ensino Fundamental I

15/12/2017

No 1° dia de Chanucá reunimos todas as turmas do Ensino Fundamental I para o acendimento simbólico das 8 velas. Chamamos um representante de cada turma para acender e dedicar uma vela.

Fizemos oficinas de rechear sufganiot (“sonhos”) e enfeites artísticos de vitrais, que permitem a passagem de luz. Como os alunos do 5° ano estão se despedindo do segmento este ano, decoraram a escola e distribuíram os sufganiot para todos os alunos e funcionários.

Ver no Facebook

chanuca-2o-ano-2017

Chanucá do 2º Ano

15/12/2017

No dia 13, convidamos as famílias do 2º ano para comemorar com as crianças, já que o eixo pedagógico desta série é “Comunidades” e este chag (“festividade”) celebra a resistência do povo judeu contra a helenização imposta pelos gregos, mantendo suas práticas judaicas – elementos identitários preservados através dos séculos. Brindamos à benção de ter nossas crianças aprendendo e construindo, relembrando o milagre da duração do óleo da menorá, que faz parte da história de Chanucá.

No evento, as crianças mostraram que aprenderam a respeitar a diversidade através das lições do livro “Escolas Como a Nossa” e das aulas de Literatura Judaica, em que conheceram escolas e comunidades judaicas de vários países, destacando suas semelhanças e diferenças. Também leram artigos da Declaração dos Direitos Humanos e, durante um jogo promovido pelas professoras, destacaram, além dos Macabeus, que foram os grandes heróis da história de Chanucá, outros grandes heróis da atualidade como Ghandi, Mandela e Malala.

Ver no Facebook

gostorroroso-2017

Lanche Gostorroroso e Amigo Oculto Horripilante

14/12/2017

O 5º ano, a partir do terceiro trimestre, teve contato com os contos de terror e mistério. Estudaram a estrutura dos textos, as palavras utilizadas e os detalhes necessários para estimular a imaginação do leitor, fizeram uma ciranda com vários autores e produziram diversos trabalhos.

Para finalizar o projeto, a professora Giovana Trica promoveu o já tradicional lanche, batizado de “Gostorroroso”, e um amigo oculto horripilante. Cada aluno se vestiu como um personagem dos contos estudados para uma manhã muito divertida (ou será assustadora??).

Ver no Facebook

redacao-2017

Concurso de Redação Fundamental II

12/12/2017

O Concurso de Redação do Ensino Fundamental II tem como objetivo incentivar a produção literária dos alunos nos diferentes gêneros textuais. Os textos produzidos por todas as séries ao longo do ano passaram pela seleção das professoras Evelin Augusto e Elis Spyker e os melhores foram escolhidos para compor o livro “Concurso de Redação 2017 – Fundamental II”.

Os autores selecionados foram convidados a montar uma equipe para ilustrar sua história, traduzindo o conteúdo do texto em uma imagem. A equipe poderia ser composta por alunos de qualquer série da escola.

Uma banca formada por alunos do Ensino Médio, funcionários da escola e representantes da Diretoria escolheu os vencedores do concurso, nas categorias texto e ilustração. O livro foi entregue para cada aluno do segmento junto com o boletim e está disponível em sua versão digital no link: https://goo.gl/AQL13u

Conheça os premiados:

Sexto ano: Luiza Angelina Viotti Chveid (1º lugar), Sofia Kauffman Sierra e Felipe Ptak (2º lugar), Carolina Campos Leite Spiewak (3º lugar)

Sétimo ano: Mirela Balassiano (1º lugar), Vitória Macedo Durão Nisenbaum (2º lugar), Letícia Gorberg Valdetaro e Manuela Malafaia Estevez (3º lugar – empate)

Oitavo ano: Carolina Pines (1º lugar), Bruna Amorim (2º lugar), Guili Svartman (3º lugar)

Ilustração: Mel Spatz e Hannah Frajman (1º lugar), Clarice Nunes Figueiredo dos Santos e Luna Arkader Cassaro (2º lugar), Gabriela Orenbuch Gomes (3º lugar)

Parabéns a todos os alunos e às professoras pelo empenho e dedicação!

Ver no Facebook

formatura-2017

Formatura do 3º Ano

11/12/2017

“Foi com muito orgulho que, na noite do dia 7 de dezembro, assistimos a formatura do Ensino Médio de mais uma turma do Eliezer Max. Mais do que jovens competentes academicamente, temos certeza que estamos entregando à sociedade seres humanos da mais elevada qualidade, preocupados com os seus semelhantes e imbuídos dos mais nobres valores humanitários. Temos certeza que, onde quer que eles venham a atuar daqui por diante, farão a diferença no sentido de tornar seus espaços mais justos e mais ricos”.

A mensagem de Heloize Charret, coordenadora do Ensino Médio, resume o sentimento da escola nesse momento de encerramento e despedidas para a turma do 3º ano. O evento foi emocionante e contou com a presença de representantes da Diretoria, do Diretório de Pais, das equipes Pedagógica e de Gestão, familiares, amigos e ex-alunos.

Desejamos muita sorte e sucesso a todos os formandos 2017 do Eliezer Max!

Ver no Facebook

chanuca-infantil-2017

Chanucá na Educação Infantil

10/12/2017

Chanucá foi escolhida para ser a primeira festa das turmas do Berçário II com os pais na escola por ser o momento de relembrar a luta do povo judeu para manter as práticas judaicas e por ser nessa etapa que as crianças começam a exercer suas práticas e criar identidade e pertencimento.

Este ano, as turmas de Ipanema e Laranjeiras receberam suas famílias para fazer chanukiot (candelabros), celebrando o brilho da Festa das Luzes. A ideia é que acendessem as velas de suas chanukiot em casa, criando a ponte entre casa e escola.

Em Ipanema, foram realizadas aulas abertas para marcar o encerramento do ano letivo. As famílias participaram de atividades de Artes, de Motricidade, de Música, de Inglês e de Cultura Judaica e vivenciaram alguns momentos representativos da rotina de seus filhos.

Ver no Facebook

shabat-especial-ipanema-2017

Shabat Especial Berçário I Ipanema

08/12/2017

Chegando ao final do ano, as crianças do Berçário I de Ipanema receberam seus pais para um Kabalat Shabat especial. A professora contou uma história com a animada participação das crianças, encantando suas visitas. Cantamos, dançamos e fomos abençoados pela chegada do shabat, que já faz parte do ritual semanal dos nossos pequenos.

Ver no Facebook