Eliezer Max 70 anos | Abertura do Ano para Professores

16 de fevereiro de 2024

O Eliezer Max é resultado da fusão de duas escolas fundadas na década de 50: o Max Nordau e o Eliezer Steinbarg. Como a fundação do Max Nordau completou 70 anos durante a pandemia de coronavírus, em 2020, não pôde ser festejada. Agora, em 2024, ano em que a fundação do Eliezer Steinbarg completa sete décadas, vamos juntar as celebrações e comemorar essa escola cheia de tantas histórias e memórias.

https://youtu.be/3u6cIReP8ic

O primeiro passo foi criar uma comissão formada pela equipe profissional da escola e por voluntários – pais e mães de alunos e ex-alunos, ex-funcionários, pessoas que levam esta escola no coração. Esta comissão está trabalhando em diversos projetos especiais, como a festa no Vivo Rio, um livro da história da escola, uma exposição, um Espaço Memória, entre outros.

E, claro, o tradicional evento de Abertura do Ano para Professores, não poderia ter outro tema. Convidamos voluntários da Diretoria de Pais e ex-diretores do corpo profissional para uma conversa sobre a história da escola. Eles lembraram de momentos marcantes, memórias de tempos muito felizes e também de dificuldades. Sempre fazendo um paralelo com o presente e com as expectativas para o futuro da nossa instituição. Agradecemos imensamente a presença e a contribuição de Shirlei Kohl (ex-diretora), Débora Bogorotty, Hélio Szwertszarf, Marcos Lahtermaher, Rubem Ferman e Fábio Beildeck (ex-presidentes e voluntários da Diretoria de Pais).

Que a história dos últimos 70 anos seja inspiração para que a nossa equipe continue fazendo desta escola uma referência para os próximos anos e para as próximas gerações da nossa comunidade.