Gestão Participativa

Diretoria voluntária (formada por pais da Escola)

A Escola Eliezer Max é uma escola comunitária, mantida pelo Instituto Israelita Brasileiro de Cultura e Educação – IIBCE, uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é manter a Escola, para desenvolver a educação formal e difundir a cultura e a educação judaicas no contexto brasileiro e internacional, de acordo com os valores da tradição humanista.

O Eliezer Max tem na participação dos pais uma forte característica, marca de sua identidade. Em razão disso, a direção do IIBCE é formada exclusivamente por pais e mães de alunos, eleita a cada dois anos, todos voluntários.

A Diretoria é o órgão representativo da instituição. Além de apoiar a direção profissional da escola, a diretoria tem como finalidade promover a participação comunitária no que se refere à filosofia e aos rumos da escola.

Dentre as funções da Diretoria estão: manter entrosamento efetivo com os membros do Conselho Deliberativo do IIBCE; promover a integração escola-comunidade, incentivando a participação dos pais em atividades comunitárias; escolher a direção profissional da escola; e analisar e aprovar, em conjunto com o Conselho Deliberativo do IIBCE, o orçamento proposto pela direção profissional.

Membros da diretoria (mandato 2016/2018)

Fabio Beildeck – Presidente
Rubem Ferman – Vice-Presidente
Daniel Orlean – Diretor Financeiro

Diretores:
Alexandre Trope
Leonardo Goldfeld
Michele Danowski
Denise Dweck Butter

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do IIBCE é formado por conselheiros eleitos por seus associados, de forma que possa refletir em sua composição tanto os objetivos estratégicos quanto os operacionais da instituição. Ele toma as decisões estratégicas sobre o patrimônio que serve a escola e também aprova anualmente as contas e o planejamento orçamentário apresentado pela diretoria do Eliezer Max.

Estatuto do Instituto Israelita Brasileiro de Cultura e Educação