Blog

English for everybody, English everywhere

08/06/2020

Nossas coordenadoras de Inglês, Rachel Mansour e Caroline Gonçalves, fizeram uma proposta muita bacana aos nossos funcionários: que tal aproveitar o isolamento para aprender Inglês?

Leia +

Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2020

No Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos falar sobre a importante questão do lixo? Uma matéria do Jornal O Globo, publicada também no perfil da Bota pra Girar, mostrou que um estudo da Comlurb comprovou que a rotina diferente por causa da pandemia mudou as características do lixo gerado no Rio de Janeiro.

Leia +

Saleinu

28/05/2020

Equipe de Música do Eliezer Max – Anna Bello, Bia Nirenberg, Fabio Diamante e Fabio Siqueira Clique aqui para ver o vídeo da canção e acompanhe a letra (abaixo).

Leia +

Canções de Iom Haatzmaut

28/04/2020

Iom Haatzmaut é um dos dias mais alegres do ano, quando celebramos a criação do Estado de Israel. Isso acontece logo depois de passarmos por um dia de tristeza, Iom Hazikaron quando rememoramos aquelas pessoas que tombaram em situações de luta e conflito.

Leia +

Iom Hazikaron

27/04/2020

Iom Hazikaron, o dia da lembrança, é uma data triste do nosso calendário. Durante a formação e construção do Estado de Israel, atravessamos diversas situações de guerra e conflito. Neste dia, paramos para lembrar de todos aqueles que caíram. Civis e militares. Cada vida, causa de enorme e irremediável sofrimento.

Leia +

Chag Pessach Sameach!

13/04/2020

Chag Pessach Sameach! Dos nossos alunos do Fundamental I e seus familiares para todos vocês!

Leia +

Tão longe, tão perto

19/03/2020

Por Marcia Stein, coordenadora da Educação Infantil do Eliezer Max Tempos desafiadores trazem a demanda de revermos práticas, hábitos, valores. Há muito poucos aspectos positivos nesse cenário pandêmico, mas certamente ele vai inspirar respostas criativas e de ampliação da consciência acerca de conceitos como responsabilidade, coletividade, solidariedade e consciência.

Leia +

Chag Purim Sameach!

10/03/2020

Em 2020, o Eliezer Max está comemorando Purim, uma história de grandes mulheres, tomando como exemplo, principalmente, Ester e Vashti, as duas rainhas desta história. A primeira é a personagem principal, aquela que dá nome ao livro (Meguilat Ester), uma rara história do Tanach cujo nome é dedicado a uma mulher. Vashti, embora secundária, é […]

Leia +

Proficiência em Inglês – Franklin High School

06/03/2020

Há 3 anos, demos início à parceria com a plataforma da Franklin Virtual High School, possibilitando aos alunos do Ensino Médio a conquista do duplo diploma – brasileiro e americano. Os primeiros alunos matriculados começaram agora a última etapa do curso e vão se formar esse ano.

Leia +

Biotec no Makerspace

22/01/2020

A Biotecnologia (Biotec) consiste no estudo da natureza como base para estabelecer soluções tecnológicas. No segundo semestre de 2019, no Makerspace, os alunos do 6º ano analisaram materiais e processos industriais que impactam negativamente o meio ambiente e foram desafiados a desenvolver materiais alternativos a partir de substratos naturais.  Um exemplo de atividade realizada foi a […]

Leia +