Macabi Rio organiza evento relembrando Munique 1972

18 de julho de 2016

No último domingo, dia 17, no clube Monte Sinai, nossos alunos do Futebol Sub-12 e alunas do Handebol Sub-14 participaram de evento esportivo organizado pela Macabi Rio, em memória ao atentado contra a delegação israelense em Munique nos Jogos de 1972.

A atividade promoveu a integração de alunos da comunidade judaica com alunos das escolas municipais com alto rendimento esportivo, que se misturaram para formar as equipes. Acompanhados pela Diretora Pedagógica Thelma Polon, pelo coordenador de esportes Beto Chueke e pelos técnicos Alexandre Rodrigues e Tiano Gomes, os atletas fizeram jogos bastante disputados e muitas novas amizades, em clima de alegria e muita paz – um verdadeiro exemplo para todos os presentes.

O evento contou com a presença de representantes do Comitê Olímpico Brasileiro, do atleta paralímpico Jean Diniz, goleiro da seleção brasileira paralímpica de Futebol Soçaite e da atriz e jornalista Lica Oliveira, atleta olímpica da seleção brasileira de Voleibol em Los Angeles 1984 e Seul 1988. Lica levou para o evento a tocha olímpica dos jogos Rio2016, que conduziu em Belo Horizonte.

Esse é o Espírito Olímpico, que venham os Jogos!

Ver no Facebook