Alegria nas comemorações de Purim

5 de março de 2018

Purim é tempo de alegria! Comemoramos vestindo fantasias, trocando gostosuras (mishloach manot) entre amigos e presenteando os necessitados (matanot laevionim) para que estes também estejam acolhidos e alegres.

Os pequenos da Educação Infantil de Laranjeiras e Ipanema assistiram à contação da história de Purim, cantaram músicas relacionadas à festividade e fizeram um animado desfile. A turma de Pré-II de Ipanema visitou a turminha de Laranjeiras, numa gostosa atividade de integração entre as unidades.

Os alunos do Fundamental I tiveram oficina de “Oznei Aman”, biscoito típico da data, assistiram a representação da história pelos professores, desfilaram e pintaram as mãos e os rostos. E ainda teve apresentação da Banda do Max na laje do Ensino Médio, animando o intervalo das aulas.

Como parte dos costumes de Purim, o 5° ano lançou uma campanha para arrecadar donativos para o Lar da Criança Israelita, instituição criada há 79 anos com o intuito de acolher filhos de imigrantes europeus e que até hoje atua facilitando o encaminhamento de crianças para escolas judaicas, realizando cerimônias de Bar e Bat Mitzvá para adolescentes e distribuindo cestas básicas para diversas famílias, além de manter uma creche em sua sede.

Contamos com a colaboração de todos, enviando alimentos não perecíveis, principalmente Leite Ninho e achocolatado em pó, e fraldas descartáveis infantis GG. Teremos uma caixa de coleta na entrada das unidades de Ipanema e de Laranjeiras. No princípio de abril, os alunos levarão os produtos arrecadados ao Lar.

Clique aqui para ver a matéria no Facebook.

Clique nos links a seguir para ver os álbuns completos:

Infantil Ipanema / Infantil Laranjeiras / Laranjeiras Geral / Ensino Médio