Pessach na produção dos alunos

22 de abril de 2019

Nas últimas semanas, nossos alunos estudaram, refletiram e debateram sobre os significados de Pessach em diferentes disciplinas, como Artes, História e Habilidades de Vida. Conheça agora alguns dos trabalhos realizados em sala de aula. Pessach Sameach!

IMG_6574

Nas aulas de Artes Integradas da professora Aline Cohen, os alunos do 5º ano produziram uma linda pintura com o tema institucional “Pessach ao redor da mesa: como é esse encontro?”.

Pensando a interdisciplinaridade, nas aulas de Habilidade de Vida as turmas do Fundamental I refletiram sobre a liberdade e a comemoração de Pessach e produziram ilustrações, expostas no mural preparado pela professora Norma Dalla Vecchia.

IMG_6391

Os alunos do módulo Judaísmo à Luz das Artes, do Ensino Médio, assistiram a dança “Ehad mi yodea” do coreógrafo Israelense Ohad Narin – Companhia Batsheva. O resultado da observação dos movimentos corporais dos dançarinos foram belas esculturas, feitas com arame, sob a supervisão da professora Anne Schipper.

Os alunos do Pré-I de Laranjeiras, das professoras Daniela Rainho e Sabrina Freitas, se inspiraram no livro “Os Pássaros”, de Germano Zullo Albertine, para criarem uma pintura individual e uma instalação artística. A temática da liberdade serviu como fio condutor para essas produções.

Os alunos da Pré-escola II de Ipanema fizeram obras de arte inspirados na paisagem do deserto com a professora Flavia Berredo.

Já os alunos das professoras Leia Aizman e Gabriela Mann, do Pré-II de Laranjeiras, produziram trabalhos sobre as 10 pragas.

IMG_6586

Em História, o 5º ano está conhecendo, discutindo e descobrindo fatos sobre o Brasil. Para entrar no Período Colonial, a professora Giovana Trica propôs um levantamento de hipóteses sobre a escravidão. Cada criança expressou seu pensamento, apresentados em um painel durante o Seder com as famílias.

O mural do pátio de Laranjeiras, produzido pela professora Michele Blajchman, ilustrou o tema “Pessach ao redor da mesa” com fotos e frases.