Semana pedagógica no Eliezer Max

5 de fevereiro de 2016

Enquanto os alunos aproveitavam o finalzinho das férias, a equipe pedagógica do Eliezer Max voltou ao trabalho no dia 25/1 com muita disposição, e arregaçou as mangas para uma semana intensa de estudo e preparação do novo ano letivo. Em diversas reuniões (de equipe de gestão, por segmento e por série), a direção, os coordenadores e os professores alinharam as metas e o planejamento para 2016, e deram as boas-vindas aos novos membros da equipe nas duas unidades.

Dois importantes encontros nos deram subsídios para aprimorar nosso trabalho no ano que entra. Em Laranjeiras, Gisele Viegas, pesquisadora da UFRJ e neuropsicóloga do setor de neuropsiquiatria da Santa Casa – RJ, fez uma palestra para toda a equipe pedagógica das duas unidades. A especialista nos ajudou a apurar nosso olhar para os diferentes padrões do desenvolvimento infanto-juvenil, falando sobre as formas de aquisição de conhecimento e estratégias pedagógicas aplicadas.

Na Unidade Infantil de Ipanema, a equipe da URMES – Urgências Médicas Escolares – tratou do tema da saúde e prevenção no ambiente escolar, desde a higiene e preparação dos ambientes até procedimentos em casos de urgência.

Por fim, nossa equipe participou de treinamentos específicos para dar continuidade ao projeto de integração de tecnologia no ambiente escolar e na educação, que em 2016 ganha o reforço da plataforma adaptativa de estudos e testes Geekie.

Depois de tanto trabalho, uma breve pausa para o Carnaval, e voltaremos com as energias renovadas para mais um ano de muitas conquistas e aprendizado.

Ver no Facebook