Parceria com Movimento Lixo Zero

22 de dezembro de 2017

As férias escolares já começaram, mas ainda dá tempo de contar uma excelente novidade de 2017. O Eliezer Max, com o compromisso de pôr em prática conceitos de sustentabilidade e tornar-se uma escola sustentável e exemplo para sua comunidade, associou-se ao Instituto Movimento Lixo Zero. Juntos, já trabalhamos para que a escola se torne “Lixo Zero” em 2018.

A iniciativa de tornar a escola sustentável foi sugestão de um grupo de pais e teve início com o Projeto de Sustentabilidade do Fundamental II e Ensino Médio, em que os alunos receberam o desafio de propor ideias exequíveis que estimulem o desenvolvimento sustentável e tenham impacto positivo no entorno. Os projetos foram examinados por uma banca avaliadora, composta por professores e diretores da escola e por convidados externos, entre eles a representante do Movimento Lixo Zero, Fernanda Cubiaco.

A primeira etapa da parceria foi o diagnóstico da situação atual com relação à geração de lixo no dia a dia. A próxima fase será a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da escola, que tem como principal objetivo minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio e a disposição final do lixo, em conformidade com a legislação vigente. Além disso, esperamos convidar a todos a rever hábitos, consumir conscientemente e eliminar desperdício que, por consequência, resultarão na diminuição da geração de resíduos. Rumo a uma escola e a uma sociedade Lixo Zero.

Ver no Facebook