Paralimpíada – Infantil e Fund I

2 de setembro de 2016

O Rio se prepara para receber os Jogos Paralímpicos, o maior evento esportivo do mundo para atletas com diferentes tipos de deficiência. É uma oportunidade única para que a escola aborde esse tema. Na Educação Infantil, a equipe de Educação Física trouxe diversos tipos de atividades e vivências ao longo do último trimestre, culminando com a visita de dois atletas paralímpicos.

Raphael Pinho e Daniel Gonçalves, jogadores de rugby em cadeira de rodas, fazem parte da equipe “Santer Rio Rugby” e vieram ao Eliezer Max conversar com os alunos. Em um primeiro momento, alunos de Maternal II à Pré-escola II conheceram um pouquinho mais sobre o dia a dia desses atletas, suas trajetórias no esporte e a influência positiva da atividade física no tratamento de reabilitação. Os atletas “tocaram” cadeiras (como eles chamam esse tipo de locomoção), trocaram passes, explicaram regras, tiraram dúvidas e mostraram suas medalhas. Algumas crianças experimentaram como é sentar e se deslocar na cadeira de rodas, trocando passes com os atletas.

Depois foi a vez dos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, que, junto com suas professoras, haviam preparado diversas perguntas para os atletas.

Foi uma linda troca de experiências, que deixou os nossos alunos ainda mais empolgados para torcer para os atletas nos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Ver no Facebook