28/09/2017
Aprender brincando é muito mais divertido! Por isso, nos dias 27 e 28 de setembro aconteceu o ‘Matemática é Vida’, uma atividade com jogos e brincadeiras que envolvem conceitos matemáticos. Todas as turmas do Ensino Fundamental I apresentaram os jogos que criaram e todos os alunos tiveram a oportunidade de explicar as regras de seus jogos, como também vivenciar experiências lúdicas propostas por outras turmas. Atividades com jogos desenvolvem competências e habilidades como cálculo mental, raciocínio lógico e intuitivo e outros conceitos matemáticos. Para ver mais imagens: https://photos.app.goo.gl/MmF2F8WNIluna0el2
26/09/2017
25/09/2017
A chegada de 5778 foi vivida pelos alunos da Educação Infantil de Ipanema com muito envolvimento. Produziram “cartissim” (cartões) e curtiram muito colocá-los nas caixas de “doar” (correio) que estão nas portas de cada sala. Também experimentaram “tapuach udvash” (maçã com mel) para adoçar o ano que chega, fizeram “chalá agulá “(chalá redonda) e ouviram o toque do Shofar acompanhado de lindas canções na voz do ‘Chazan” (cantor litúrgico) Nelson Zeitone, que nos deu a honra de estar presente num momento tão especial. Shaná Tová Umetuká!
20/09/2017
18/09/2017
Nossas leakot arrasaram no Festival Hava Netze Bemachol! Parabéns aos alunos, professores, coordenadores, famílias e a todos os envolvidos, que trabalharam muito para que as apresentações fossem um sucesso.
Veja o álbum completo clicando neste link: https://photos.app.goo.gl/Xd8XadwOdpeTYRcy1
14/09/2017
Os alunos do Pré II de Laranjeiras entregaram os cartissim (cartões) de Rosh Hashaná, confecciondos por eles, para outras turmas da Educação Infantil e para profissionais da escola. Shaná Tová Umetuká!
12/09/2017
No Infantil Ipanema, comemoramos, de 4 a 8 de setembro, a Semana do Brasil. Dando continuidade ao Projeto Folclore/Cultura Popular Brasileira, que vivenciamos em agosto, dedicamos quatro dias à valorização da nossa brasilidade, através de atividades de música, culinária, contato com mitos e lendas, brinquedos tradicionais, artesanato e brincadeiras cantadas. No dia 8, sexta-feira, encerramos o projeto com um “Shabat Verde e Amarelo”. Vestidos com as cores da nossa bandeira, dançamos, cantamos e confraternizamos com muita alegria.
11/09/2017
Os alunos do 9º ano foram a Brasília, onde se encontraram com os alunos da Escola Israelita Salomão Guelmann, de Curitiba. Acompanhados da professora de História e de História Judaica, Carla Habif, e da coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio, Heloize Charret, visitaram pontos relevantes da cidade, dando prosseguimento às atividades do projeto interdisciplinar que já vinham desenvolvendo na escola. Neste projeto, a realidade de Brasília é abordada de maneira multifacetada, englobando tanto as discussões políticas que lá acontecem, quanto seu projeto urbano, as relações humanas envolvidas na sua construção e as manifestações artísticas de seus moradores.
05/09/2017
Na segunda-feira, 05 de setembro, o 9º ano e a 1ª série do Ensino Médio participaram do Mini Knesset, simulação de uma sessão do Parlamento do Estado de Israel. O projeto, coordenado pelo Eitan/Agência Judaica, promove aulas sobre o sistema político israelense e culmina com esta simulação, na qual os alunos representaram diferentes partidos políticos do país, assumindo suas posturas e pontos de vista para debater questões centrais da sociedade israelense. Além de ensinar temas atuais, o projeto busca desenvolver nos jovens habilidades de argumentação, negociação e tomada de decisões.
11/07/2017
O dia do Exploratorium também foi de muita atividade e aprendizado na Educação Infantil de Laranjeiras, refletindo o processo construído ao longo do primeiro semestre. As crianças sempre se mostram curiosas e investigativas diante de manifestações de fenômenos naturais e sociais. Desde muito cedo, através da interação com o meio natural e social no qual vivem, elas aprendem sobre o mundo, fazendo perguntas e procurando respostas às suas indagações. Na construção do conheciento, o primeiro passo é o levantamento de hipóteses. Em complemento às descobertas científicas realizadas, juntamos as Artes como forma de manifestação e expressão dos novos conhecimentos adquiridos. O resultado? alunos completamente apropriados das novas aprendizagens, experimentando concretamente os resultados de suas explorações e construindo novos saberes. Veja também o álbum de fotos do Ensino Fundamental I: https://goo.gl/s85TWZ