Eliezer Max nos II Jogos Macabeus Escolares Panamericanos

6 de junho de 2016

Com uma delegação de 48 alunos e a equipe técnica renovada, o Eliezer Max competiu em nove modalidades nos II Jogos Macabeus Escolares Pan-americanos realizados entre os dias 26 e 29 de maio, no clube Hebraica, em São Paulo. Beto Chueke, o novo coordenador de Educação Física e Esportes da escola, outros seis membros da equipe de esportes e um grupo alegre de pais acompanharam a delegação, que se destacou não só nos jogos, mas sobretudo pela alegria, união, fair play e comportamento exemplar.

Com os alunos torcendo em peso pelos colegas, a integração entre os maiores e os menores, e a harmonia entre todos – desde a aluna Alicia Casz Schechtman, a mais velha, competindo em sua última Macabíada Escolar, até o aluno Alan Landau, o mais novo, que ganhou uma medalha de prata no Atletismo em sua primeira Macabíada – a delegação desempenhou lindamente o seu papel de representar a escola, dentro e fora das quadras. Os pais participaram ativamente, não só na mobilização e preparativos para a viagem, mas também na torcida animada na Hebraica.

Liderados pelo técnico Beto Chueke, a equipe de Voleibol C masculina foi campeã invicta, não perdendo nenhum set até a conquista do ouro. No handebol feminino, as atletas treinadas pelo técnico André Rodrigues competiram na categoria D – com três atletas juvenis e o resto do time composto pelas da categoria mais jovem – e conquistaram a medalha de prata. Na natação feminina, nossas alunas Paula Flanzer, Manuela Nigri e Victória Estevez levaram a medalha de prata no revezamento 4 x 25. O Eliezer Max também se destacou no atletismo, com a medalha de ouro do aluno Gabriel Naar de Araújo no salto em distância e as medalhas de prata de Camila Ferman no salto e na corrida, de Guilherme Herchenhorn no salto e dos alunos Gabriel Naar de Araújo, o Guilherme Herchenhorn, Alan landau e Alex Wine no revezamento 4 x 50. Arthur Paganini Cintra conquistou o terceiro lugar no Xadrez.

Beto Chueke ressalta a importância da participação nesse tipo de evento para o desenvolvimento global dos jovens. “Os alunos vão à Macabíada para jogar mas aprendem várias outras coisas,” diz ele; “aprendem a ganhar e perder, a cooperar com o colega de equipe e respeitar o adversário. Crescem com a troca cultural entre atletas de vários países. Também são solicitados, na viagem, a cuidar das suas coisas, ter responsabilidade. Isso tudo são os outros benefícios que o esporte traz, para além da parte física.” Parabéns a todos, atletas e equipe, no ano que vem tem mais!

Ver no Facebook